Novidades

.

.

.

domingo, 21 de maio de 2017

Rap game: Os melhores jogos clássicos onde o rap é trilha sonora


Se o blog fala de games e de rap, acho que precisa ter um post onde o rap faz a trilha sonora do game, certo?
Os que eu vou postar são os que mais gostei e ja tive eles em algum momento da minha vida..


Def Jam Rapstar leva os jogos de música até os aficionados por hip-hop, acrescentando uma vasta lista de músicas, bem como inúmeras opções de jogabilidade e interação online, uma das maiores apostas do título. Assim sendo, prepare-se para soltar a voz ao som de T.I., Rihanna, Young Jeezy, Pete Rock, The Notorious B.I.G., entre outros. A lista completa não deve ser nada modesta: os desenvolvedores prometem nada mais, nada menos, que centenas de faixas disponíveis.

O título fica em algum lugar entre um karaokê convencional e um jogo rítmico. Enquanto você executa a sua performance, as letras vão despencando na tela. Durante as sequências melódicas, uma barra vai medir a afinação da sua voz, enquanto que as partes de rap serão ditadas por gemas, que indicam a cadência a ser seguida. Acertar sequências grandes de notas ainda deve garantir multiplicadores de pontuação.
Ao final de cada faixa, você receberá a sua pontuação acompanhada de um relatório baseado na sua precisão em relação às letras, no seu “timing” e também na sua afinação. Enquanto o vídeo original do som rola na parte de trás da tela, uma imagem sua pode ser colocada à frente do conjunto — caso você tenha uma câmera.
Def Jam Rapstar ainda deve incluir várias possibilidades para garantir uma ampla dimensão online aos jogadores. Você poderá, por exemplo, salvar até 30 segundos de uma execução particularmente inspirada para, em seguida, compartilhar com outros jogadores na rede em uma comunidade online. O jogo ainda apresenta suporte às comunidades online Twitter e Facebook
O jogo foi lançado no começo de outubro de 2010 pra PS3, Xbox 360 e nintendo Wii, desenvolvido pela 4mm games e distribuido pela gigante Konami, mas eu só indico ele pra quem manja inglês, caso o contrario vai ficar só nos embromation e não vai pontar nada hehehe...




Após Michael Jackson: The Experience, a Ubisoft decidiu continuou a sua série alternativa de jogos de dança com títulos centrados na carreira dos Black Eyed Peas e no mundo dos diferentes estilos que o hip-hop abriga, como é o caso de The Hip Hop Dance Experience.
Diferentemente de Just Dance (franquia principal da Ubisoft dentro do gênero), os games desta série justificam o seu nome por focarem-se em um único artista ou em um único gênero musical – oferecendo, desse modo, uma experiência completa dentro de cada universo.
Com mais de quarenta músicas (variando de clássicos como “It’s Tricky”, do grupo Run DMC, até aternor hits como “I’m Sexy and I Know It” de LMFAO), The Hip Hop Dance Experience é o game perfeito para se divertir com os amigos e aprender os passos mais famosos do gênero, mais um dos jogos em que eu me arrisquei, o jogo oferece diferentes tipos de dificuldade, eu fui na fácil, claro, pois na dificil tinha músicas onde você tinha que fazer até moinho de vento.... sério! Ah sim, otimo jogo pra perder uns kilos....



A série de jogos Dance central foi desenvolvida pela Harmonix Music Systems, criadora do Guitar Hero e Rock Band e um game exclusivo do  Xbox 360, não é um jogo só de rap, mas tem muito rap na sua trilha sonora.
basicamente Jogabilidade envolve o jogador executar movimentos de dança dadas, que são seguidos por Kinect e representado na tela por um dos oito avatares. O jogo apresenta mais de 650 movimentos de dança diferentes, abrangendo mais de 90 coreografias. Existem cinco modos disponíveis, eu tive as 3 versões do jogo, tem muita música bacana e também é otimo pra perder peso ahuahuhauh



Def Jam Fight for NY é um dos jogos mais divertidos dentro dessa temática do rap, ele foi publicado pela Electronic Arts e  lançado em 21 de setembro de 2004 para PlayStation 2 , Xbox e GameCube . É sequência direta de Def Jam Vendetta e é seguido por Def Jam: Icon . O jogo conta com vários rappers , como Lil 'Kim , Snoop Dogg , Method Man , Redman , Fat Joe , Joe Budden , Ice-T , Xzibit , NORE , Ludacris , Crazy Legs e Busta Rhymes , Flavour Flav , Sean Paul Vozes e semelhança de outras celebridades , como Henry Rollins , Christopher Judge e Kimora Lee Simmons . DMX , Keith Murray , Christina Milian e Funkmaster Flex foram os únicos artistas do jogo original que não apareceram nessa sequência.




Parapa The rapper é um jogo bem simplório, joguei ele assim que foi lançado em 1996, ele foi o meu primeiro contato com um game que tinha rap como temática, mesmo ele sendo meio bobo, pra mim é inesquecível por esse fato.
Durante o jogo, o personagem principal, Parappa, desenvolve diversas habilidades e para conquistar sua amada faz diversos raps. Para aprimorar seu rap, Parappa recebe durante o jogo diversos ensinamentos de personagens como: Chop Chop Master Onion, Mooselini, Master Prince Flea Swallow, Cheap Cheap the Cooking Chicken e MC King Kong Mushi.
Todas as tarefas que devem ser cumpridas pelos jogadores começam com um mestre cantando um rap sobre a tarefa, que vão desde aprender a dirigir, ou a cozinhar determinado prato. Conforme o personagem faz seu rap, diversos ícones vão aparecendo na tela, ao acabar é seu dever replicar os ícones de acordo com o tempo da música.
Recentemente ele ganhou uma versão remasterizado pra ps4.



Esse game fez barulho entre os fãs de rap na época, e posso dizer que foi um jogo bem inovador, pois foi o primeiro a permitir uma luta entre 4 jogadores simultaneamente, outra coisa bacana que vale a pena ressaltar, é que o jogo foi desenvolvido pela mesma empresa responsável pqla franquia Mortal kombat, a Midway Studios.
Devido às representações gráficas do jogo de sangue e violência, um código especial impresso no manual de instruções deve que ser inserido dentro do jogo para ver a ação completa, sem censura...
Os proprios integrantes do Wu tang dublam o jogo, o que torna a experiência bem mais bacana
O jogo foi lançado em 1999 exclusivo pra Playstation 1

Existem vários outros jogos que usam rap em sua trilha sonora, como a Série GTA por exemplo, inclusive em uma certa época quando eu estava sem rádio e sem internet, eu ligava o video game colocava o gta san andreas e deixava rolando a rádio. Jogos de skate como os da  série Tony Hawk's, vale a pena falar sobre Max Payne 3 também que é um jogo ambientado em "São paulo" e o rapper Emicida gravou uma faixa exclusiva para o jogo, e também a dublagem ficou por conta de alguns rappers paulistas (ressalto aqui que ficou extremamente tosco e engraçado porque eles não são profissionais), faltou algum jogo? conhece mais algum que merece estar na lista? Conta pra gente!!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário