A Múmia estreia amanhã em todos os cinemas brasileiros. O filme é estrelado por Tom Cruise e dirigido por Alex Kurtzman. Na trama, uma antiga princesa egípcia é enterrada nas profundezas do deserto. Dessa vez a vilã é uma mulher, Princesa Ahmanet, que foi levemente inspirada na deusa da mitologia egípcia Amonet. Nos dias de hoje é despertada por um ex-soldado interpretado por Tom Cruise. Esse será o filme que abrirá o universo dos monstros. No final de maio, a Universal anunciou o título oficial que se chamará Dark Universe.
Em 1932 saiu o primeiro filme que já entrava no universo dos monstros, chamado A Múmia. Dirigido por Karl Freund, contava a história de arqueologistas que descobrem a tumba do príncipe Ihmotep e também alguns manuscritos que tinham o poder de reviver os mortos.
Em 1999, o clássico foi revivido pelas mãos de Stephen Sommers que dirigiu o longa. O sucesso foi gigante e o filme faturou 415 milhões de dólares no mundo. Esse filme deu origem a uma continuação chamada O Retorno da Múmia, que teve a volta de alguns personagens principais e tinha como vilão secundário Ihmotep, pois o foco principal foi no vilão Escorpião rei, vivido por Dwayne Johnson. O Escorpião Rei ganhou filmes solos que não foram muito bem aceitos pelo público e que também não tiveram a participação de Dwayne. Depois de 7 anos, é lançado o 3º filme, com o nome de A Múmia: Tumba do Imperador Dragão.
Dark Universe
O Dark Universe é a nova aposta da Universal Studios e contará com Van Helsing, Drácula, Lobisomem, O Homem Invisível e A Noiva de Frankenstein, cada um deles terá um filme solo. Não há confirmações ainda, mas personagens como O Corcunda de Notre Dame e O Fantasma da Ópera podem se juntar a esse universo compartilhado, porém O Lobisomem de 2010, interpretado por Benício del Toro e Dracula Untold não fazem parte dele. O universo dos monstros foi o primeiro universo a ser criado dentro do cinema e começou na década de 30.
Um dos grandes desafios desse novo universo é encontrar a fórmula certa para apresentar os personagens e suas características. Com o toque de originalidade e a aposta no elenco de peso, o estúdio tem grandes esperanças de alavancar essa nova franquia e conseguir competir com os queridinhos heróis que estão dominando as salas de cinema e as bilheterias. O futuro dessa nova versão do universo dos monstros vai depender muito de como o público vai aceitar o filme A Múmia. O longa vai estrear simultaneamente em 60 territórios, incluindo a China, que tem um grande mercado em potencial. Vamos torcer para que o filme seja bem recebido, porque tem muita coisa para ser explorada e reinventada nesse fase que está só começando.
O próximo filme da lista é A Noiva de Frankenstein, que já tem data para estrear dia 14 de fevereiro de 2019. Há rumores que Angelina Jolie está negociando com a Universal para o papel da noiva. Javier Barden já está confirmado e assumira o papel de Frankenstein. Quem dirigirá o filme é Bill Condon, mesmo diretor do live-action de A Bela e Fera (2017).
Seguindo a lista teremos O Homem Invisível, que já tem o ator Johnny Depp confirmado para o papel- título do filme. Este está previsto apenas para 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário