Desde semana passada um assunto vem aparecendo constantemente na timeline de todo mundo, o cancelamento de Sense 8 (eu particulamente nem curti a série). Os fãs estão inconsoláveis e planejam protestos e até petições exigindo pelo menos um fim para a história, que terminou com um cliffhanger enorme e sem explicação.
Como toda empresa funciona nesse nosso mundinho globalizado, a Netflix também visa os lucros, óbvio, de que outra forma ela poderia continuar existindo e entregando tantas produções originais que nos fazem perder horas em frente à tela, chorando e se emocionando com os personagens? Pois é, meus caros amigos, se algo não dá retorno ele é cancelado, é assim que as coisas funcionam e nós entendemos isso.
Claro, tirando a parte mercadológica, quando cancelam uma história que gostamos ficamos inconsoláveis por um tempo, mas vida que segue. Para mostrar aos fãs de Sense 8 que eles não estão sozinhos fiz uma lista com séries maravilhosas e que, infelizmente, foram canceladas. Olha só:
Hannibal
Vamos começar falando de Hannibal, série dirigida por Bryan Fuller e que contava a história de Will Graham (Hugh Dancy) fornecedor de perfis criminosos que trabalha em conjunto com o FBI atrás de um serial killer. Esse foi um dos cancelamentos mais lamentados por todos, afinal a série era ótima. O elenco era de primeira com uma performance impecável, bem como os efeitos especiais bem aplicados e um roteiro complexo e intenso. Há quem diga que Hannibal era o filho incompreendido das séries americanas.
Constantine
Essa série deu o que falar desde a sua pré-produção, quando foi anunciada, até a sua estreia. Muitos fãs estavam receosos com essa adaptação de um dos sucessos da DC nos quadrinhos. Depois de um filme bom, mas não tão memorável, a NBC arriscou ao tentar trazer o anti herói para a televisão com o modelo caso da semana, o que não acabou caindo nas graças do público, mas ouvi dizer que a CW comprou os direitos da série e possivelmente teremos uma nova temporada (ufa)
Dead Like Me
A série começou muito bem e a proposta era incrível: uma adolescente que não se importa com nada morre de uma maneira bizarra e acaba por se tornar uma mensageira da Morte. Com duas temporadas a série começou a ficar repetitiva e não explorava todo o seu potencial, o que levou ao seu cancelamento antes de uma possível terceira temporada.
Scream Queens
Até pouco tempo atrás lembro das propagandas dessa série na FOX, quando ela estava para ser lançada. Ao meu ver parecia um sucesso quase certo com sua pegada de terror trash junto com um elenco bem interessante. Mas, após duas temporadas, a série de Ryan Murphy não vingou e não conseguiu agradar a audiência.
Agent Carter
Cancelada logo no segundo ano, Agent Carter foi outra série que não caiu nas graças do público. Mesmo fazendo ligação com os filmes do universo Marvel, um sucesso nos cinemas, a série não deu certo.
Pushing Daisies
Uma espécie de contos de fada forense, a série de Bryan Fuller encantou os espectadores por duas temporadas mas a audiência era muito baixa para os padrões da ABC, que acabou cancelando o drama.
Lie to Me
Uma série bastante conhecida, mas que também encontrou seu fim depois da terceira temporada. O motivo do cancelamento? Baixa audiência. Pra você ver que nem sempre uma série famosa significa boa audiência, o que é exatamente o caso de Sense 8.
Marco Polo
Marco Polo era outra série conhecida, seus atores chegaram inclusive a vir para o Brasil, mas nada disso foi suficiente para salvar a trama. Após a Netflix anunciar um prejuízo de 200 milhões de dólares com a série, seu cancelamento foi certeiro.
Selfie
Bem diferente das outras séries dessa lista, Selfie era aquele tipo de história gostosa para você assistir em casa enquanto tomava uma xícara de chocolate quente. A trama retratava bem um dos maiores dilemas do mundo atual: a preocupação excessiva com os likes nas redes sociais ao invés de vivermos o que acontece ao nosso redor e no nosso dia a dia. O motivo do cancelamento é um mistério até hoje, chuto que provavelmente foi por baixa audiência, mas essas séries mais descompromissadas fazem uma falta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário